terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como ir ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro


Como ir ao Cristo Redentor no rio de Janeiro?

Principal cartão-postal da cidade, o Cristo foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro. Para chegar lá em cima há duas maneiras: de carro ou de trem. O acesso de automóvel é complicado em função da falta de vagas de estacionamento e excesso de flanelinhas. Prefira o trem - o percurso tem 3.800 metros em meio a jardins temáticos e a viagem dura cerca de 20 minutos. Inaugurada em 1931, a imagem do Cristo Redentor é considerada a maior estátua em estilo art déco do mundo. Visível de diversos pontos da cidade e confeccionada em pedra-sabão, tem 30 metros de altura, 28 metros de uma extremidade à outra e pesa 1.145 toneladas.

Endereço: Rua Cosme Velho, 513
Como chegar ao Cristo Redentor: O acesso ao monumento de carro é feito pela Estrada das Paineiras, depois seguir pela Rua Cosme Velho até a Ladeira dos Guararapes. Na Ladeira, entrar na Rua Conselheiro Lampréia "direita", a partir daí, já na Estrada das Paineiras, seguir as placas indicativas. No alto do Corcovado há estacionamento.
Fone para informações: 21-2558-1329
O Corcovado fica no Parque Nacional da Tijuca, e é um mirante de onde é possível contemplar quase toda a cidade e encontrar um dos mais belos cartões-postais do Rio, o Cristo Redentor.
Inaugurada em 12 de outubro de 1931, a estátua pesa 1.145 toneladas e mede 32 metros de altura (contando com os 8 metros de pedestal, onde há uma capela). No local, há várias lanchonetes e lojas de souvenirs. Para se chegar ao terço principal, há escada rolante e iluminação noturna.
Existe também a possibilidade de fazer a subida por um trenzinho que passa pela Estrada de Ferro do Corcovado, inaugurada por D. Pedro II, em 1884, sendo uma das mais antigas do país. O passeio dura cerca de 20 minutos e o veículo pode transportar até 360 pessoas por hora. Agencia de Turismo Virtual.Visite sempre nosso site para conhecer todos os lugares do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário