terça-feira, 14 de julho de 2009

Tudo sobre Foz do Iguaçu

Um dos mais bonitos do mundo para conhecer: Foz do Iguaçu - Brasil no Estado do Paraná








Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é é um centro turístico e comercial do extremo sudoeste do Paraná. Está nas margens das Cataratas do Iguaçu, e por isso tornou-se um centro turístico com atrativo internacional. Abriga um parque nacional e que faz divisa com outro semelhante, do lado argentino. Mas é também um movimentado centro de compras graças a sua ligação rodoviária com Ciudad del Este,o paraíso dos sacoleiros.

Outro fato que movimenta a cidade é a usina hidrelétrica de Itaipu, uma obra que associou o Paraguai e o Brasil em sua construção e que modificou fortemente a paisagem e estrutura produtiva da região ao inundar enormes áreas para abrigar o lago da represa.
Veja o video abaixo sobre Foz do Iguaçu:







A palavra Iguaçu significa "água grande", na língua tupi guarani. O rio nasce na Serra do Mar e deságua no rio Paraná. São 275 quedas e em tempo de cheia viram uma coisa só. Os grandes saltos são 19, apenas três do lado brasileiro. A melhor visão das quedas está do lado brasileiro. Devido à posição das quedas é possível ver todas de uma vez só do lado brasileiro.


Parque Nacional do Iguaçu- é uma das maiores reservas florestais da América do Sul e um dos últimos locais de proteção ambiental do Estado. Em 17 de novembro de 1986 foi tombado como PATRIMÔNIO NATURAL DA HUMANIDADE. O acesso ao parque é feito a partir de Foz do Iguaçu, pela BR 469 até as Cataratas.



Itaipu - A palavra ITAIPU origina-se do tupi-guarani e significa "a pedra que canta". Sua construção é uma das maiores obras feitas pelo homem. A visita à Central Hidrelétrica de Itaipu é gratuita. Inicia-se com a projeção de um documentário e tem duração média de uma hora e meia. Os horários de visitação são: de segunda-feira a sábado, às 08h, 09h e 10h / 14h, 15h e 16 horas.

Macuco - o passeio inicia-se na Trilha do Macuco través de carretas abertas puxadas por jipes 4x4. Em seguida, desce-se uma escadaria que dá acesso ao rio Iguaçu, onde barcos infláveis bi-motores aguardam para um passeio em direção às Cataratas do Iguaçu.Os pilotos experientes manobram em meio às cachoeiras molhando todo mundo. É irado. O passeio dura 1 hora e 45 minutos, com saídas a cada 15 minutos.

Vôo sobre as cataratas - O serviço é oferecido por uma empresa particular dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O helicóptero sobrevoa as quedas durante sete a dez minutos. Há três opções de passeio a escolher:1) vôo sobre as Cataratas,2) sobre o Parque Nacional e as Cataratas e 3) vôo sobre a Hidrelétrica de Itaipu, Marco das Três Fronteiras e Cataratas.

O Parque das Aves - Tucanos, araras, periquitos e outras aves tropicais pousam a poucos metros do visitante, tornando a visita inesquecível. É o local perfeito para fotografar e conhecer as aves existentes no Brasil.Outras grandes atrações incluem um borboletário, viveiro de beija-flores e setor de répteis, onde cobras e jacarés ficam a poucos metros dos olhares atentos e curiosos dos turistas.

Marco das Três Fronteiras - obelisco construído em pedra e cimento e pintado com as cores nacionais, estabelece o limite territorial e a soberania do Brasil com a Argentina e o Paraguai. O Marco representa um ponto de atração turística dos mais singulares da cidade.
Cataratas de Iguazú - localizadas entre o Brasil e a Argentina e dentro do Parque Nacional Iguazú, as Cataratas representam a principal atração turística de Puerto Iguazú. Passeio Superior: Com aproximadamente 700 metros de comprimento e duração de 30 minutos. Passeio Inferior: O passeio tem um percurso de aproximadamente 1 Km, com duração entre 1 e 2 horas de caminhada.

Ilha de San Martin - Passeio feito com um barco que cruza o rio até a ilha de San Martin durante o dia. Chegando a ilha, percorre-se uma escadaria onde há um acesso a três pontos panorâmicos: Salto San Martin, Garganta do Diabo e La Ventana.

Ciudad Del Este - Segunda maior cidade do Paraguai , conta com cerca de 100.000 habitantes e representa um centro comercial de grande destaque, com importação de produtos de todo o mundo. É o paraíso dos sacoleiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário